sábado, 6 de fevereiro de 2010

Google Wave morreu?

Onda

"A nova forma de enviar email" é como o Google anunciou, tomou caldo !
Muito se falou no ano passado (2009) sobre a revolução que seria o Google Wave. Agora, o serviço parece ter mergulhado no mais profundo mar de esquecimento.

Difícil de usar, cheio de bugs e sem uma série de funcionalidades, o “e-mail do futuro” parece que terá de esperar mais uns anos para emergir – isso se não for esquecido ou abandonado no meio do caminho. Muita gente continua a pedir convites, mas muitos também deixam de pegar "jacarezinho", surfar assim que percebem que o mar anda turbulento demais. Nem mesmo os desenvolvedores têm aquela empolgação de antes.

O Google Wave não deixa de ser promissor, mas jamais passará disso se continuar a enfrentar algumas falhas que permanecem desde o início. Ondas com mais de 500 intervenções (ou blips) acabam submergindo muitos usuários e não é possível editar mais nada. Como criar uma discussão é muito fácil e o número de mensagens aumenta na velocidade da luz, esse limite decepciona até os sufistas (usuários) mais empolgados. Os problemas são maiores, claro, nas ondas públicas (crowd). Lá, o caos domina: até pouco tempo atrás, não havia nenhum modo de bloquear internautas-vândalos.

1 comentários:

Unknown disse...

Até hoje não descobri para que serve isso.

Postar um comentário