quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O Google Buzz

[...]e no QG da Google - em Mountain View, na Califórnia, Bradley Horowitz, vice-presidente de produtos falou o que todos queriam ouvir[...]
Mais um produto da Google, o google "Buzz", que talvez tenha vindo como uma possível forma de esconder a quase "morte" do Google Wave,
que na realidade virou uma marolinha, agora é mais que oficial a empreitada da google com a web 2.0 - que tenta revolucionar a interação dos navegantes. Isso depois de ver a internet 2.0 passando por entre os dedos - mas conseguindo pegar a tempo.


A google tenta com uma machadada só revelar o que gostaria que fosse o google Wave.
O google Buzz trás vários serviços em integração com o Gmail como Twitter, Picassa, Google Reader, YouTube e Flickr.


Os serviços mais ousados e que ainda não estão disponíveis para todos os usuários. Como Google Maps e, com uma camada especial, exibir sua posição e a de amigos ou usuários Buzz usando o geo-tagging. Sendo assim, ao acessar o serviço, ele busca por pessoas conectadas perto de você e as exibe na tela.
Além dos sitados acima também poderá exibir na tela do seu celular os bares, restaurantes, choperias, igrejas que estão mais próximos.
O Buzz poderá também ser acessado por iPhone (Steve Jobs que se morda hehehe) e celulares com Android.
Agora é esperar que o google Buzz não caia na onda do Wave e tome caldo.

2 comentários:

Adriana disse...

de um tempo pra cá o google resolveu fazer "inclusão social" pq é o que acontece com os novos serviços, vc sempre é "incluído" diretamente para não perder o frescor da novidade.
como boa curiosa que sou, conferi o 'Twitter do google' e nem fiquei empolgada com a idéia, não acredito que o Buzz vai funcionar pq nem é tããão legal assim.

Luís Fernando disse...

@Adriana, realmente a Google agora colocou essa idéia na cabeça. Eu também não achei lá grande coisa não viu...acho que vai ser o mesmo quasefracasso do Google Wave. Posso estar enganado, massss...
Obrigado pela visita e volte sempre. =D

Postar um comentário